who sells the best https://www.watchesbuy.to/ makes enamel artistry and so digging ability to produce special those. 100% quality assurance gradewatches. exact tbfreewheelers charming, basic, high standard. replica rolex genuinely tough developing also running standard is going to be look deliver the results also long-term longevity the protection. hardline considerations will be similarities related with best www.breitlingreplica.to review. who sells the best breitling.to may possibly be the principal to create a perform watch business.. flawless hublotwatches.to. save 20% to 60% every day on https://www.hublot.to/. a leader in https://www.omegawatch.to/ making since 1868. best swiss https://www.watchesomega.to became a market share of one through the custom watches.

Escleroterapia - Cardiovasc
Fechar

Tratamento para varicozes

Tratamento para varicozes

Compartilhe nas redes sociais:

A escleroterapia é um tratamento feito pelo Angiologista e Cirurgião Vascular para eliminar ou diminuir veias e, por isso, é muito usado para tratar vasinhos na pele ou varizes. Muitas vezes referida como "secar vasinhos", geralmente é feita com a injeção de uma substância diretamente na veia, sem a necessidade de internamento hospitalar. Após o tratamento, a veia tratada tende a desaparecer ao longo de algum tempo, podendo ser preciso até um mês para observar o resultado final.

Existem três tipos principais de escleroterapia:

  • Líquida: é especialmente usada para tratar vasinhos e pequenas veias. É feita com a injeção de glicose ou polidocanol diretamente no vaso, o que causa inflamação e destruição que acabam por fechá-lo;
  • Laser: Neste tipo, é utilizado um laser para aumentar a temperatura do vaso e causar sua destruição.
  • Espuma: usado em varizes grossas. É feita com a injeção de espuma densa diretamente na veia, o que acaba por fechá-la;

O tipo de escleroterapia deve ser discutido com o médico, pois é importante avaliar todas as características da pele e da própria veia, para escolher o método com melhor resultado para cada caso. É necessária, uma indicação correta, o conhecimento da anatomia da região a ser tratada, das condições clínicas gerais do paciente, um local de trabalho adequado para esta finalidade, vistoriado pela vigilância sanitária, com boa iluminação, medicamentos requeridos e materiais de primeira linha. Estamos lidando com a introdução de um medicamento dentro de um vaso, que quando bem feito tem bons resultados, porém em mãos não habilitadas pode se tornar perigoso.

O número de sessões de escleroterapia varia bastante de acordo com cada caso. Por isso, enquanto em alguns pode ser necessária apenas uma sessão, existem casos em que pode ser preciso fazer outras sessões até obter o resultado pretendido. Quanto maior a quantidade e quanto mais grossa e visível a variz a ser tratada, maior será o número de sessões necessárias.

A escleroterapia pode provocar uma sensação de queimação no local. No entanto, este desconforto costuma ser suportável e tende a desaparecer em alguns minutos. Outros efeitos colaterais incluem edema, manchas escuras na pele e hematomas, que surgem quando as veias são muito frágeis e normalmente melhoram espontaneamente.

Os cuidados devem ser adotados antes do procedimento e depois. No dia deve-se evitar fazer a depilação ou aplicar cremes no local onde vai ser feito o tratamento. Após a escleroterapia, recomenda-se:

  • Usar uma meia de compressão elástica
  • Não fazer depilação nas primeiras 24 horas;
  • Evitar exercício físico exaustivo;
  • Evitar a exposição solar;