Manter o nível recomendado de vitamina D no corpo pode reduzir em até 30% as chances de problemas no coração, é o que afirmam pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega.
Produzida naturalmente através do contato da pele com a luz solar e obtida com o consumo de alguns alimentos, a vitamina D possui importantes funções no corpo, principalmente na regulação da concentração de cálcio e fósforo no organismo e no auxílio ao combate de hipertensão e diabetes, já esse nutriente ajuda a fortalecer o sistema imunológico e evita o enrijecimento das artérias!
Mas antes de correr para o sol ou incluir mais alimentos com vitamina D em suas refeições, é necessário ter atenção, afinal, doses maiores do nutriente no organismo podem favorecer o aparecimento de doenças cardíacas.
Por isso, para saber qual é o nível ideal de vitamina D para você, é necessária uma avaliação médica, afinal, o valor varia para cada indivíduo e de fatores externos, como as condições climáticas em que cada um vive!
E não se esqueça: além de manter uma alimentação equilibrada, para cuidar da saúde do seu coração é preciso o acompanhamento periódico de um especialista!
Agenda hoje mesmo a sua consulta:
Clínica CardioVasc – WhatsApp (42) 99915-6738.