Fechar

Qual a temperatura ideal da água para o seu banho?

Qual a temperatura ideal da água para o seu banho?

Compartilhe nas redes sociais:

O "pé diabético" é, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aquele que tem infecções, úlceras ou problemas provocados por alterações dos nervos e vasos arteriais. É uma das complicações mais graves da diabetes e, quando não devidamente cuidado, pode apresentar problemas, que demandem até mesmo a amputação de dedos, pés ou pernas.

Alguns dos sintomas a que se deve estar muito atento são: diminuição da sensibilidade, dormência, temperatura constantemente abaixo do normal, e sensação de "pontadas" (dores agudas).

Também é necessário analisar a sua aparência: cuidado com quaisquer alterações e deformidades na pele, como se está seca e quebradiça, ou com hematomas, calos, fissuras e feridas - pois, as altas taxas de açucar no sangue diminuem a capacidade do organismo de combater uma infeccção, ou de cicatrizar um ferimento. Um dos cuidados mais importantes é sobre a higiene.

Diariamente, lave muito bem os pés, tendo especial atenção à temperatura da água: ela deve estar morna (não ultrapassando os 35°C), pois - principalmente em banheiras - se estiver muito alta pode causar queimaduras e, quando gelada, tende a diminuir ainda mais a circulação.

Para saber mais entre em contato conosco pelo Whatsapp (42) 99915-6738 e agende a sua consulta.