Fechar

Qual a importância de exercícios aeróbicos para hipertrofia e o coração?

Qual a importância de exercícios aeróbicos para hipertrofia e o coração?

Compartilhe nas redes sociais:

A hipertrofia muscular é o aumento do diâmetro do músculo e ocorre em decorrência a estímulos, por isso quando o objetivo principal de um praticante de musculação é esse, uma das maiores dúvidas está relacionada aos exercícios aeróbicos, prática que exige muito gasto de energia e recuperação do corpo, e que pode influenciar na perda de massa muscular. No entanto, exercícios aeróbicos são importantes para a hipertrofia e para o coração, que também é um músculo e é fortalecido na prática dessas atividades.

Diretrizes médicas recomendam 150 minutos semanais de exercícios aeróbicos, complementados com a prática da musculação, combinação que permite maior consumo de calorias e, consequentemente, o emagrecimento, beneficiando o ganho de massa magra e garantindo a proteção do coração. No processo de ganho muscular, o coração é primordial, pois quanto mais ele for estimulado, maior será sua capacidade de funcionamento.

A inclusão de exercício aeróbicos nos treinos pode ser ainda mais eficiente para os amantes de musculação, já que a prática acelera a recuperação muscular, pode aumentar o apetite e facilitar a  ingestão de todos os nutrientes da dieta, aprimorar o condicionamento físico e reforçar os resultados de transição da fase de definição do corpo.

Quando aliado exercícios aeróbicos com atividades para hipertrofia, o coração é quem mais sai ganhando, uma vez que reduzem riscos cardiovasculares, diminuem gordura corporal, estimulam a tonificação de outros músculos, aumentam a qualidade de vida e promovem melhorias na saúde mental, já que movimentos aeróbicos liberam endorfinas que atuam no combate ao estresse, depressão e ansiedade.

Mas, um alerta também deve ser feito aos educadores físicos e orientadores de academia, onde nota-se um aumento na presença de pessoas com graus de obesidade variados e sobrepeso, que praticam basicamente a parte dos exercícios resistidos (musculação) criando uma nova classe de praticantes de academia: os chamados obesos hipertrofiados.

Orientem seus alunos à prática correta dos exercícios físicos. E para os praticantes dessas atividades, é de suma importância buscar profissionais qualificados para que não haja riscos à saúde