Fechar

Não tenha vergonha de fazer terapia

Não tenha vergonha de fazer terapia

Compartilhe nas redes sociais:

As pessoas podem ter, ainda, muitos preconceitos sobre a prática da terapia; ou mesmo, com todos aqueles que se consultam regularmente (seja com psicólogos, seja com psicanalistas ou psiquiatras).

O estereótipo de que só buscam ajuda os que são “fracos da cabeça”, ou que têm problemas psíquicos muito sérios é, em si mesmo, já extremamente prejudicial.

A doença mental, por não ser facilmente reconhecível, tende a ser ignorada ou diminuída em sua dor; porém, se não tratada e devidamente acompanhada por um profissional da área, tende a ser incapacitante e, até mesmo, levar à condições ainda mais séries de problemas de saúde (como, por exemplo, doenças psicossomáticas e ideações suicidas).

Principalmente com a covid-19 - e toda a demanda e carga emocional decorrente da pandemia - é importantíssimo ter um espaço de escuta qualificada, que ajude no processamento de suas emoções, sentimentos e expectativas sobre si mesmo, os outros e o entorno em geral.

Seu coração agradece, tanto no sentido metafórico, quanto no literal – níveis muito altos de estresse aumentam a pressão sanguínea e, dentre outros fatores, podem levar à problemas cardíacos sérios.

Procure acompanhamento terapêutico e não tenha vergonha e buscar a ajuda que precisa, pois mente sã, corpo são.

Mantenha os seus exames atualizados, consulte regularmente ao seu médico de confiança e, nas especialidades cardíacas e vasculares, entre em contato pelo Whatsapp (42) 99915-6738.