Entenda a importância do Sistema Vascular - Cardiovasc

Entenda a importância do Sistema Vascular

Uma das especialidades da Clínica Cardiovasc é o cuidado com o sistema vascular, que é quem transporta pelos vasos sanguíneos todo oxigênio e nutrientes necessários ao corpo.

O sistema vascular é composto por veias, artérias e capilares: responsáveis, respectivamente, pela condução do sangue venoso para o coração, do corpo para o corpo e, ainda, pelas trocas de oxigênio e nutrientes entre os vasos sanguíneos.

Quando há problemas de saúde relacionados ao sistema vascular, podem haver problemas nos rins (que filtram o sangue e eliminam as toxinas), no coração, nos pulmões e, até mesmo, no cérebro.

Algumas das principais doenças consequentes são: variz, úlcera venosa, "pé diabético", trombose, aneurisma, e as doenças das carótidas que causam o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Muitas doenças vasculares são silenciosas e, por isto, a importância da consulta e da realização de exames periódicos para manter a sua saúde vascular.

Mantenha os seus exames atualizados, consulte regularmente ao seu médico de confiança, e entre em contato pelo Whatsapp (42) 99915-6738.