who sells the best https://www.watchesbuy.to/ makes enamel artistry and so digging ability to produce special those. 100% quality assurance gradewatches. exact tbfreewheelers charming, basic, high standard. replica rolex genuinely tough developing also running standard is going to be look deliver the results also long-term longevity the protection. hardline considerations will be similarities related with best www.breitlingreplica.to review. who sells the best breitling.to may possibly be the principal to create a perform watch business.. flawless hublotwatches.to. save 20% to 60% every day on https://www.hublot.to/. a leader in https://www.omegawatch.to/ making since 1868. best swiss https://www.watchesomega.to became a market share of one through the custom watches.

- Cardiovasc
Fechar

Dr. Rafael Brandão responde: principais dúvidas sobre a saúde vascular

Dr. Rafael Brandão responde: principais dúvidas sobre a saúde vascular

Compartilhe nas redes sociais:

As doenças vasculares englobam disfunções da movimentação dos líquidos corpóreos que acometem o sistema arterial, venoso e linfático, e por esse motivo, ocasionam muitas dúvidas dos pacientes.

Pensando nisso, a Clínica CardioVasc reuniu algumas das principais dúvidas sobre doenças vasculares, e que foram respondidas pelo médico Cirurgião Vascular, dr. Rafael Brandão.

Confira:


1 - Tenho diabetes e forte dor nas pernas, pode ser problema vascular?


Em termos de circulação, existem dois motivos principais para as dores nas pernas: As varizes, cujos sintomas envolvem dor com sensação de peso, acarretando em dificuldade de andar. Em alguns casos apresentando inchaços e uma consequente sobrecarga, o que se agrava em pacientes com sobrepeso e obesidade. E o segundo motivo de dores nas pernas envolvendo circulação acontece em casos de aterosclerose (oclusão arterial), que também se manifesta como dor durante a caminhada. Essa condição faz com que a pessoa tenha claudicação intermitente, ou seja, dor quando anda e que obriga a parar a marcha para melhorar. Após melhora, anda mais um pouco e volta a sentir dor, obrigando nova parada. No entanto, existem várias outras causas para dor na perna que não são problemas na circulação, dentre elas uso de medicamentos, radiculopatias, neuropatias e o próprio diabetes.

2 - Perna inchada é sinal de trombose?

Durante a circulação do sangue, sai dos vasos sanguíneos sob pressão um pouco de líquido que entra no espaço entre as células corpóreas (espaços intersticiais), formando o chamado fluído intersticial ou líquido intercelular. O inchaço é causado pelo acúmulo deste líquido, fora da circulação. As causas para o edema são numerosas, incluindo a possibilidade de trombose, felizmente na minoria das vezes. Mas o edema pressupõe a necessidade de uma avaliação para o diagnóstico da sua causa e tratamento.

3 - Qual a importância em fazer tratamento de varizes?

As veias são vasos responsáveis por recolher o sangue da circulação periférica e levá-los de volta ao coração. Alterações anátomo-funcionais no sistema de válvulas e dilatações destes vasos causam o refluxo venoso que costuma se manifestar por dor, cansaço inchaço, sensação de peso, câimbras e coceiras. Sintomas estes que costumam aliviar com a elevação dos membros. Nos casos mais graves, podem, após longa evolução, determinar o surgimento de manchas, atrofias na camada de gordura da pele e até feridas. Existe ainda uma associação entre o refluxo venoso e os fenômenos tromboembólicos. O tratamento de varizes visa a melhora estética, bem como alívio dos sintomas e ainda e prevenção de complicações acima elencadas.

4 - As veias retiradas em cirurgias de varizes não vão fazer falta?

A circulação venosa, se divide em superficial e profunda. A circulação profunda é responsável por cerca de 90% do retorno venoso. Varizes de membros inferiores é uma patologia ligada ao sistema venoso superficial, que responde por apenas 10% do volume total. Importante destacar que a veia varicosa está doente, comumente transportando o sangue de maneira ineficaz e ocasionando o refluxo venoso. Logo, além do procedimento para varizes se dar no sistema superficial poupando o profundo, estas veias já não estavam desempenhando sua função de maneira adequada, e o seu tratamento longe de ocasionar algum mal ou fazer falta, acaba por resolver o problema do refluxo.

5 - Como descobrir se tenho um aneurisma?

Aneurismas são dilatações de segmentos do sistema arterial. Os Cerebrais podem cursar com sintomas neurológicos, mas são da esfera de atenção do neurocirurgião. Os demais aneurismas do corpo, geralmente são tratados por cirurgiões vasculares e tem sintomas que variam de acordo com sua localização. Quando suficientemente grandes ou superficiais, podem cursar com dor, desconforto ou a percepção de uma massa pulsátil. Num número menor de casos debutam com fenômenos tromboembólicos (entupimento da circulação) ou com ruptura. É uma patologia que costuma estar associada à uma história familiar pregressa, e na suspeita, a melhora conduta é uma avaliação com especialista.