who sells the best https://www.watchesbuy.to/ makes enamel artistry and so digging ability to produce special those. 100% quality assurance gradewatches. exact tbfreewheelers charming, basic, high standard. replica rolex genuinely tough developing also running standard is going to be look deliver the results also long-term longevity the protection. hardline considerations will be similarities related with best www.breitlingreplica.to review. who sells the best breitling.to may possibly be the principal to create a perform watch business.. flawless hublotwatches.to. save 20% to 60% every day on https://www.hublot.to/. a leader in https://www.omegawatch.to/ making since 1868. best swiss https://www.watchesomega.to became a market share of one through the custom watches.

Dia Mundial Contra o Tabagismo - Cardiovasc
Fechar

Dia Mundial Contra o Tabagismo

Dia Mundial Contra o Tabagismo

Compartilhe nas redes sociais:

Dia 31 de maio é o dia Mundial da luta contra o tabagismo! A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo.

Não faz diferença como o tabaco é consumido: cigarros, charutos, cachimbos e narguilés fazem mal à saúde. De acordo com a OMS,o tabaco mata mais de sete milhões de pessoas por ano, das quais cerca de 900 mil são não-fumantes que morrem por respirar o fumo passivo.

O mais conhecido inimigo do pulmão também pode trazer doenças para o coração. O tabagismo tem grande impacto sobre a saúde cardíaca e a saúde vascular, além de causar dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas.

Além do cigarro fazer mal à saúde e facilitar alguns tipos de câncer, ele também interfere no funcionamento natural da pele, causando, envelhecimento precoce, flacidez, manchas e queda de cabelo. O tabagismo é prejudicial também à beleza da pele devido aos produtos químicos e tóxicos de sua composição.

Quanto mais tempo a pessoa fuma, mais difícil é largar o vício e maiores são as chances de desenvolver algum tipo de doença relacionada ao tabaco. Para abandonar o vício são necessárias algumas atitudes como: grande motivação individual, estabelecer uma data específica, solicitar a ajuda de um profissional  a fim de obter remédios para passar pela síndrome de abstinência da melhor forma possível.

Os malefícios do cigarro não se restrigem a quem fuma. O tabagismo tem um impacto social, pois afeta a família e demais indivíduos no entorno do fumante. O impacto também é econômico, pois gera gastos com tratamento e doenças, que podem provocar afastamentos e interrupções na vida profissional.

A nicotina presente no cigarro é responsável por estimular a sensação que leva o fumante ao vício. Com a inalação contínua da droga, o cérebro se adapta e passa a precisar de doses cada vez maiores para manter o nível de satisfação que tinha no início.  

No Brasil, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) é o responsável pela divulgação e elaboração do material técnico para subsidiar as comemorações em níveis federal, estadual e municipal.