who sells the best https://www.watchesbuy.to/ makes enamel artistry and so digging ability to produce special those. 100% quality assurance gradewatches. exact tbfreewheelers charming, basic, high standard. replica rolex genuinely tough developing also running standard is going to be look deliver the results also long-term longevity the protection. hardline considerations will be similarities related with best www.breitlingreplica.to review. who sells the best breitling.to may possibly be the principal to create a perform watch business.. flawless hublotwatches.to. save 20% to 60% every day on https://www.hublot.to/. a leader in https://www.omegawatch.to/ making since 1868. best swiss https://www.watchesomega.to became a market share of one through the custom watches.

- Cardiovasc
Fechar

Como a vacina da gripe reduz o risco de infarto?

Como a vacina da gripe reduz o risco de infarto?

Compartilhe nas redes sociais:

As vacinas são substâncias com poder de estimular o nosso corpo a produzir respostas imunológicas capazes de proteger contra determinada doença. Além de essenciais na prevenção, controle, combate e eliminação dessas doenças, as vacinas podem garantir melhor qualidade de vida para os pacientes, atuando na redução de riscos futuros. 

Um exemplo é a vacina contra a gripe, que além de prevenir infecções respiratórias por vírus, tem poder de diminuir os riscos do paciente desenvolver doenças cardiovasculares, como o infarto. O infarto é provocado pela formação de um coágulo de sangue sobre uma placa de colesterol na parede interna de uma artéria que irriga parte do coração. Mesmo sendo componente essencial à parede das células, o excesso de colesterol no sangue provoca uma reação inflamatória e estreita os vasos. 

Ao tomar a vacina contra a gripe, o organismo do paciente se torna mais eficiente na luta contra infecções e inflamações, já que ela atua no aumento de títulos de anticorpos, se tornando uma defesa natural contra o processo inflamatório. Assim, a vacinação pode ajudar a reduzir o risco de um evento cardiovascular. 

A vacina contra a gripe contribui ainda em outras complicações que podem acarretar os cardíacos. Ao se vacinar, o paciente diminui os riscos de infecção pelo vírus influenza, que tem como um dos sintomas a febre, condição que pode alterar a frequência cardíaca e sobrecarregar o bombeamento de sangue pelo coração. A gripe pode ser ainda uma facilitadora para a pneumonia, quadro que pode gerar complicações nos pacientes que possuem problemas cardiovasculares. Portanto, além de diminuir as chances de infecção de vírus, a vacina contra gripe é ótima amiga do coração.